Topo

Produtora de "PUBG" desiste de processar estúdio de "Fortnite"

PUBG - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/06/2018 18h00

A PUBG Corp, responsável pelo popular "PlayerUnknown's Battlegrounds", decidiu não seguir adiante com o processo que havia aberto contra a Epic Games, produtora de "Fortnite", por violação de direitos autorais.

De acordo com a Bloomberg, a PUBG Corp enviou uma carta de revogação ao advogado da Epic, encerrando o caso. A informação foi confirmada pela desenvolvedora de PUBG, seus representantes legais e a corte da Coreia do Sul, onde o processo foi originalmente requerido.

VEJA TAMBÉM

Não foi fornecida uma razão que explicasse a decisão da PUBG Corp e nem mesmo se houve um acordo entre a Epic Games e ela.

Desde o ano passado que a PUBG Corp estava de olho em "Fortnite" e nas implicações jurídicas do jogo ter criado um modo de Battle Royale separado e gratuito, o qual obteve bastante sucesso desde então, tornando-se o seu principal concorrente.

Os dois títulos possuem hoje uma vasta quantidade de jogadores ativos, sendo que "PUBG" já vendeu mais de 50 milhões de cópias e "Fortnite", apesar de ser gratuito, está gerando mais de US$ 300 milhões por mês, com ambos os jogos recebendo atualizações frequentes de melhoria e conteúdo.