Topo

Com produção de Steven Spielberg, "Halo" ganhará série de TV em 2019

Master Chief - Divulgação
Master Chief
Imagem: Divulgação

Do GameHall

28/06/2018 17h49

O canal norte-americano de televisão a cabo Showtime anunciou que fará uma série de TV com atores reais baseada na famosa franquia "Halo" da Microsoft, cuja produção terá início no começo de 2019.

Com produção de Steven Spielberg, a primeira temporada será composta de dez episódios, com Kyle Killen, da série "Awake", como chefe, produtor executivo e roteirista, enquanto que o diretor Rupert Wyatt, de "Planeta dos Macacos: A Origem", atuará na direção de vários episódios e também como produtor executivo.

VEJA TAMBÉM

Na adaptação televisiva, "Halo" (título provisório) será situado no universo da franquia como viemos a conhecê-la em 2001, abordando o conflito entre a humanidade e a ameaça alienígena conhecida como Covenant.

"Halo é nossa série mais ambiciosa até hoje, e esperamos que o público que a antecipou durante anos seja completamente recompensado," disse o presidente do Showtime, David Nevins.

"Na história da televisão, simplesmente nunca houve algo grandioso de ficção científica. Os roteiros de Kyle Killen são emocionantes, expansivos e provocativos. Rupert Wyatt é um maravilhoso diretor e a visão deles de Halo irá encantar os fãs do jogo e ao mesmo tempo atrair novas pessoas para um mundo de personagens complexos que povoam esse universo único."

Durante a E3 2018, a Microsoft anunciou "Halo: Infinite", novo jogo da franquia que contará mais uma vez com a presença do seu principal personagem, Master Chief. Ainda sem data de lançamento, não seria surpresa se a Microsoft decidisse lançar o jogo já no ano que vem, para coincidir com a chegada da série de televisão.