Topo

Griezmann faz comemoração de Fortnite depois de gol contra Argentina

Bruno Romani

Do UOL Jogos, em São Paulo

30/06/2018 12h24Atualizada em 25/07/2018 12h55

Não é de hoje que sabemos que Fortnite faz a cabeça dos boleiros. E um dos maiores entusiastas do game é o francês Antoine  Griezmann, que já meteu a dancinha do L em jogos da Liga Europa. Neste sábado, porém, o atacante levou Fortnite a um outro nível: a Copa do Mundo.

Depois de marcar de pênalti o primeiro gol contra a Argentina pelas oitavas de final do torneio, Griezmann repetiu a dancinha do L. A "Take the L" é uma provocação a perdedores no jogo, com a letra L na testa indicando a palavra "loser" (perdedor, em inglês). Na foto oficial do torneio, ele também já tinha feito o gesto. 

VEJA TAMBÉM

Fãs de Fortnite perceberam a comemoração e se manifestaram no Twitter.

Diversos jogadores de futebol já comemoraram gols usando dancinhas e emotes de videogames. Neymar, por exemplo, já comemorou um gol usando um movimento de "Counter-Strike: Global Offensive".

Outro caso recente foi do jogador Dedé do Cruzeiro, que comemorou seu gol contra o Botafogo no dia 6 de maio em referência ao jogo "PUBG", comprovando que o sucesso dos dois games ultrapassou várias barreiras e mídias. A dança já foi feita por outros esportistas, como foi o caso recente do boxeador Teófimo López, que comemorou a vitória contra o brasileiro Vitor Freitas, nocauteado no primeiro minuto do primeiro round do combate.

"Fortnite" está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e iOS.