Topo

Lançamentos: julho nostálgico com "Mega Man X" e "Sonic Mania Plus"

Do GameHall

02/07/2018 04h00

O sétimo mês do ano chega sem uma quantidade exorbitante de lançamentos, mas nem por isso deixará de oferecer alguns jogos muito aguardados, especialmente para os fãs da Capcom, Sega e Nintendo.

Entre os destaques de julho estão as duas coletâneas "Mega Man X Legacy Collection" e "Mega Man X Legacy Collection 2", que trazem todos os jogos da saga Mega Man X ao PC, PS4, Switch e Xbox One, munidas de um modo extra inédito que permitirá aos jogadores enfrentarem dois chefes ao mesmo tempo em três níveis de dificuldade, com direito a placares de líderes online para ver que é o melhor.

VEJA TAMBÉM

Outro detalhe curioso é que a versão de "Mega Man X5" contida o segundo título desta coleção não contará com os nomes norte-americanos dos mestres robôs, que faziam referência aos músicos da banda Guns N' Roses. Na coletânea, eles terão seus nomes alterados para ficarem iguais aqueles da versão original japonesa.

A decisão da Capcom pela mudança foi para "fazer estas coleções uma experiência autêntica de Mega Man X, aproveitando a oportunidade para alinhar a nomenclatura dos chefes robôs de Mega Man X5 em todas as regiões para uma melhor coesão narrativa em toda a série", disse a empresa em declaração à GameSpot.

Ouriço da Sega quer mais

Sonic retorna este mês com o relançamento de seu mais bem sucedido jogo em anos, só que numa versão repleta de conteúdos adicionais.

"Sonic Mania Plus" trará toda a experiência nostálgica do jogo de 2017, juntamente com dois novos personagens, Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel, cada um deles com suas próprias habilidades exclusivas, o novo modo Encore onde será possível jogar em duplas, podendo trocar de personagens durante as fases e outro modo adicional chamado Competition, o qual permitirá que dois jogadores disputem para ver quem chega primeiro na linha de chegada.

Quem já comprou "Sonic Mania" poderá usufruir dos conteúdos extras da versão Plus pagando US$ 5, o que dá cerca de R$ 20, valor este que poderá ser alterado de acordo com a cotação do dólar na época do lançamento.

RPG raíz, cogumelo aventureiro e jogo polêmico

Julho também marca a chegada do aguardado "Octopath Traveler", RPG com a clássica jogabilidade por turnos que está sendo desenvolvido exclusivamente para Nintendo Switch pela Square Enix. O game vem chamando a atenção por conta de seus visuais que combinam personagens no mais puro estilo 16-bits com cenários e texturas com poligonais juntamente com efeitos em alta definição. Além disso, o game permitirá aos jogadores controlarem um dentre oito personagens, os quais tem suas próprias habilidades e começam suas jornadas de maneiras diferentes.

Lançado anos atrás para Wii U, "Captain Toad: Treasure Tracker" está de volta só que desta vez para Switch e 3DS, demonstrando que a Nintendo continua visando trazer jogos do Wii U para seu videogame atual. A nova versão do jogo, com direito a fases adicionais inéditas inspiradas em "Super Mario Odyssey", permite aos jogadores controlarem o personagem Toad para solucionar quebra-cabeças de modo a obter os diamantes escondidos no cenário e assim avançar na história. O carismático amigo de Mario faz uso de itens que encontra pelo caminho para arremessar nos inimigos, similar ao que acontecia em "Super Mario Bros. 2" para Nintendinho.

Alvo de muitas críticas por parte da imprensa e dos jogadores, "No Man's Sky" estará chegando ao Xbox One em julho. O jogo teve desaprovação recorde no Steam após seu lançamento em 2016 para PC e PS4, com milhares de pessoas acusando os desenvolvedores de propaganda enganosa, por terem prometido funções que não estavam presentes no jogo. Desde então, o game vem recebendo atualizações para tentar melhorar a experiência dos usuários. A maior delas, chamada de "No Man's Sky NEXT", sairá este mês juntamente com a chegada do título na plataforma da Microsoft.

Confira a seguir os principais lançamentos de julho:

03/07
  • Red Faction Guerrilla Re-Mars-tered Edition (PC, PS4, XONE)
  • Runbow (PS4, Switch)
05/07
  • Mushroom Wars 2 (Switch)
  • Warhammer 40.000: Inquisitor - Martyr (PS4, XONE)
10/07
  • Hotel Transylvania 3: Monsters Overboard (PC, PS4, Switch, XONE)
  • 20XX (PS4, Switch)
  • Shining Resonance: Refrain (PC, PS4, Switch, XONE)
11/07
  • 20XX (XONE)
13/07
  • Octopath Traveler (Switch)
  • Captain Toad: Treasure Tracker (3DS, Switch)
  • Earthfall (PC, PS4, XONE)
17/07
  • Sonic Mania Plus (PC, PS4, Switch, XONE)
  • Adventure Time: Pirates of the Enchiridion (PC, PS4, Switch, XONE)
24/07
  • Mega Man X Legacy Collection 1 e 2 (PC, PS4, Switch, XONE)
  • The Banner Saga 3 (PC, PS4, Switch, XONE)
  • No Man's Sky (XONE)
31/07
  • Code of Princess EX (Switch)
  • Titan Quest (Switch)