Topo

Mestre da vampirada: como jogar "Vampyr" melhor

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

03/07/2018 04h00

"Vampyr" chegou essa semana trazendo o doutor Reid em uma Londres infestada de vampiros, onde ao mesmo tempo em que ele luta por sua própria sobrevivência, precisa decidir quem vive e quem morre para saciar sua sede por sangue. O jogo é repleto de sistemas interessantes e inovadores, onde certas decisões tomadas no início tendem a impactar todo o andamento da história.

Confira nosso guia para "Vampyr" e descubra o que fazer para se dar bem logo no início do jogo.

1- Não saia matando todo mundo

A sede do doutor Reid é insaciável, seu desejo por sangue um problema constante. Na Londres pós guerra, ele terá de interagir com diversos NPCs para conseguir alcançar novos objetivos e encontrar a sua própria cura. O problema é que o jeito mais fácil de ganhar experiência será chupando todos os pescoços pelo caminho. No curto prazo pode parecer uma decisão inteligente, mas você verá várias missões se perderem e muito da experiência na verdade perdida, uma vez que quanto mais coisas você descobre e faz pelas pessoas, mais experiência elas darão quando mordidas.

Portanto, segure essa vontade insana de ser um conde Drácula e poupe o máximo de pessoas possíveis no início, ganhando a sua experiência através de quests e conversas.

Vampyr - Conversa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2 - Colete tudo pelo caminho

Diferente de outros rpgs, em "Vampyr" você não tem itens inúteis, todos eles podem ser usados tanto para craft  quanto para desmonte. Latas de lixo, baús, restos de mortos, tudo tem seu valor. Não deixe nada passar enquanto anda por vielas e becos.

Vampyr - Imagem 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3 - Leia os documentos

O sistema mais interessante do jogo é o de interação entre os moradores de cada região. Você pode descobrir pistas sobre cada um deles, levando a informações pessoais que geram novos diálogos e até mesmo a novas quests. Muitas dessas pistas são descobertas em bilhetes e documentos que você achará pelo caminho, portanto sempre abra o menu e leia-os. Lembre-se sempre que quanto mais você descobre sobre um NPC, mais experiência ele te dará quando receber o abraço da morte.

4 - Cure as pessoas

Na aba de craft você pode criar diversos tipos de poções e soros. Enquanto algumas delas servem para te curar ou garantir alguns efeitos na batalha, outras servem para curar as pessoas da cidade. Os NPCs podem estar fadigados, com pneumonia, anemia e outras doenças mais. As pessoas que estiverem doentes tem menor qualidade sanguínea e portanto, darão menos experiência ao serem mordidas. Outro ponto positivo de curar os NPCs é o pequeno bônus de experiência pela boa ação.

Vampyr - Imagem 03 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

5 - Evite dormir

Para passar de level e conseguir novas habilidades, será preciso descansar com o doutor Reid em um dos esconderijos, se livrando do sol do dia. O problema é que todas as consequências dos seus atos na noite anterior aparecem logo que você acorda. Portanto, antes de dormir, faça o máximo de ações possíveis, acumulando uma boa quantidade de experiência e aproveitando todas as quests que podem sumir quando você acordar e o mundo estiver diferente.

Vampyr - Árvore de Habilidades - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6 - Fique atento a resistência dos inimigos

Existem quatro tipos de ataques no jogo( sangue, sombras, físico e a distância) e cada inimigo possui resistências a um ou mais deles. Você pode checar isso utilizando o sentido de vampiro, apertando o analógico esquerdo, ou ficando atento aos símbolos ao lado da barra de vida do inimigo, que indicam qual a resistência e a sua intensidade. Levando isso sempre em conta, as batalhas ficaram fáceis e triviais.

Vampyr - Confronto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

7 - Ratos fornecem sangue

Você precisará de sangue para executar todas as suas principais técnicas e a falta dele será constante. Vez ou outra você verá ratos passando pelas ruas de Londres, não se acanhe, pegue um deles e aproveite seu delicioso néctar escarlate. Esses roedores fornecem o tão desejado sangue de forma fácil e te deixam prontos para mais uma batalha, muito embora o doutor Reid pareça não gostar muito do sabor.

Com essas 7 dicas você está pronto para encarnar o nosso doutor Reid na busca pelas respostas sobre a imortalidade. Curtiu as nossas dicas? Tem outras para dar? Conte para a gente nos comentários e até a próxima.