Topo

Veja como passar na aula de inglês do jogo "Bully", para PS2

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 10h44

No jogo "Bully", para PlayStation, quem estuda leva vantagem. Se passar na prova de inglês, por exemplo, o jogador melhora sua lábia e consegue dar desculpas melhores para os inspetores.

Na aula, o jogador recebe letras embaralhadas e deve formar palavras em inglês com elas.

Mas é difícil para quem não está familiarizado com a língua. Então, aqui está uma 'colinha' para você passar no teste com louvor:

Aula 1

MEW
OWL
WOE
LOW
MOW
OWE
ELM
WELL
MOLE
MEOW
MOLL
MEWL
MELLOW

Aula 2

FIG
FIT
SIT
HIS
H I T
IFS
ITS
FIGS
FITS
FISH
FIST
SIGH
SIFT
HITS
GIFT
GIST
THIS
FIGHT
GIFTS
SHIFT
SIGHT
FIGHTS

Aula 3

ELM
LEI
LIE
MIL
ELMS
MISS
MISE
MESS
MILE
ISLE
SEMI
SLIM
LIME
LESS
LEIS
LIES
MILES
ISLES
SLIMS
SMILE
SLIME
LIMES
SMILES
SLIMES

Aula 4

RAN
RAY
ANY
ARC
NAY
NOR
CON
CAN
CAR
CAY
COY
OAR
YON
ORCA
CYAN
CORN
YARN
RACY
ROAN
NARY
CORNY
RAYON
CARNY
CRONY
ACORN
CRAYON

Aula 5

AGE
RED
ARE
RAG
EAR
DAG
GAD
GAG
GAR
RAD
EGG
AGED
DARE
DREG
DRAG
GAGE
RAGE
DEAR
READ
EGAD
GEAR
RAGED
GRADE
DAGGER
RAGGED

"Bully" é um jogo controverso, em que o protagonista "ganha respeito" atazanando alunos de uma escola com socos e pontapés.

O jogo, lançado originalmente para o PlayStation 2, deixou de ser vendido no Brasil após uma decisão do juiz Flávio Mendes Rebelo, que declarou que o game retratava "situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".

Apesar das polêmicas envolvendo o game, é inegável que o formato é propício para se divertir: o player não precisa seguir uma história linear, sendo possível interromper missões para fazer outras coisas no game.

O "Bully: Scholarship Edition", da Rockstar Games, está no catálogo do Xbox 360 que podem ser jogados no Xbox One. O game, que passou oito anos proibido por aqui, pode ser adquirido em formato digital na loja Xbox Game Store. A versão de Xbox 360 traz melhorias gráficas em comparação ao jogo original de PS2, além de alguns minigames inéditos.