Topo

Sete anos depois de lançado, "Skyrim" ainda tem milhões de jogadores ativos

The Elder Scrolls V: Skyrim - Divulgação
The Elder Scrolls V: Skyrim
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/07/2018 09h12

Já se perguntou por que existem tantas versões de "Skyrim"? Durante o evento Gamelab em Barcelona, na Espanha, o diretor do game, Todd Howard, explicou que embora o jogo tenha sido lançado em 2011, ainda existem milhões de pessoas jogando-o mensalmente.

"Mesmo agora, a quantidade de pessoas que jogam 'Skyrim' sete anos depois --milhões de pessoas todo mês estão jogando esse jogo," disse Howard. "É por isso que continuamos disponibilizando ele. Se você quer que a gente pare com isso, então pare de comprá-lo."

VEJA TAMBÉM:

Howard complementou dizendo que isso faz parte de uma tendência geral nos jogos pois as grandes distribuidoras, como é o caso da Bethesda, facilitam o trabalho de rejogar games clássicos. 

"Skyrim" foi lançado no dia 11 de novembro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360, sendo um verdadeiro sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em 28 de outubro de 2016, o game chegou ao PS4 e Xbox One com a "Special Edition", a qual trouxe diversas melhorias visuais.

Pouco mais de um ano depois, em novembro de 2017, chegou a vez do Switch receber o game juntamente com o PlayStation VR. Por fim, em abril desse ano, o jogo ganhou uma versão compatível com realidade virtual no PC, que pode ser jogada no Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality.

A popularidade de "Skyrim" é tamanha que dá até mesmo para jogá-lo por meio de comandos de voz em dispositivos compatíveis com o Alexa da Amazon, algo bastante inusitado que foi revelado pela Bethesda durante a E3 2018.