Topo

PUBG: Todas as novidades do update Sanhok!

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

10/07/2018 04h00

Chegou aos servidores do "PUBG" no PC o novo update chamado de Sanhok. Além do novíssimo mapa que promete jogos com ação mais frenética pelo seu tamanho reduzido, vieram também uma nova e excelente arma, melhorias na interface, balanceamentos diversos, melhorias no desempenho e o primeiro sistema de “pass”, similar ao compendium do "DOTA 2", que traz missões diárias que podem garantir itens especiais e raros. 

Confira as novidades mais importantes:

Novo Mapa

Sanhok é o nome do novo mapa de "PUBG". Se trata de uma pequena ilha que tem um quarto do tamanho dos mapas anteriores, Erangel e Miramar. Com seus 4km x 4km, a promessa é de ação frenética logo de início, uma vez que os 100 jogadores estão mantidos. Além dessa alteração de tamanho, algumas escolhas de design também contribuirão para jogos mais rápidos, nesse estilo que está foi batizado de mini-royale.

As chamadas zonas vermelhas, que são marcações no mapa que indicam que um bombardeio acontecerá naquela região, em Sanhok serão menores. Outra alteração é que eles acontecerão fora da zona segura, dificultando a vida daqueles que estão correndo contra o gás.

A zona azul, aonde os jogadores perdem vida constantemente, será aumentada com tempo menor que nos mapas anteriores, obrigando os jogadores a se manterem sempre em movimento. Em Sanhok, a zona azul também será dinâmica, o que significa que dependendo do número de jogadores, ela poderá aumentar mais ou menos e com mais ou menos velocidade.

O número de itens no novo mapa também é bem maior, dando oportunidade para os jogadores se equiparem rapidamente para conseguirem se defender. O detalhe fica por conta das miras 8x e 15x que só aparecerão nos drops aéreos.

PUBG - Localidade - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nova Arma

A QBZ95 é a nova arma que vem com esse novo update. Ela é exclusiva do novo mapa e substitui a Scar-L no drop. A diferença é que ela tem 1.4x mais chances de aparecer no mapa, o que somado com o aumento de todos os itens no geral, faz com que achá-la seja bastante comum.

PUBG - Arma do Evento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A QBZ95 é um AR que utiliza munição 5.56 com uma velocidade balística bem alta. A impressão no geral é a de estar jogando com uma Mini totalmente automática. O recuo dela também é muito previsível, o que torna a arma uma das mais fortes do jogo no momento, dando a entender que um nerf deve vir nas próximas atualizações.

Interface

O modo de seleção de fases agora mudou. Na última versão era possível escolher em qual das duas fazes jogar. Com a adição dessa terceira, a divisão agora ficará em modos. De um lado teremos o modo Battle Royale, que conta com Miramar e Erangel e do outro teremos o Mini Royale, que no momento conta só com a Sanhok. Você poderá escolher as duas opções se quiser que a seleção de fase seja totalmente aleatória.

PUBG - Seleção do mapa

Outra modificação na interface ficou por conta da lista de amigos, que ganhou uma repaginada interessante para deixar as informações mais organizadas e a estética bem legal.

PUBG Tela Inicial - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Dentro do jogo, tivemos mudanças também no minimapa. Será possível escolher o modo dinâmico, que aumenta ou diminui o tamanho dele de acordo com a velocidade do jogador, facilitando o controle da visão. Além dessa modificação, também foi adicionada a opção de redimensionar o tamanho padrão do seu minimapa.

Para realçar as áreas azuis, todas as localizações que estiverem debaixo dela serão pintadas de azul no minimapa. A barra que mostra o progresso da área azul também ganhou uma repaginada.

As telas de carregamento também receberam uma atenção especial e agora contam com dicas sobre o jogo, para auxiliar aqueles que estão começando.

Passe de Evento

Esse update trás o primeiro passe de evento para "PUBG", que já pode ser comprado na Steam pelo valor de R$34,99. A ideia é que os jogadores participem dessas mini temporadas ao longo do ano e controlem o seu progresso no jogo.

Nesse primeiro evento, diversas missões semanais e diárias são dadas aos jogadores, que ao completá-las, ganham experiência para subir de nível. A cada novo nível, os jogadores poderão ganhar diversos itens como roupas, skins para armas e paraquedas e até mesmo a oportunidade de mudar o seu nome no jogo, o que antes não era possível.

Outra forma de ganhar experiência é por tempo de jogo e boas partidas. Aqueles que tiverem melhores colocações e mais abates vão ganhar mais experiência no final.

PUBG - Skins do Evento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E ai já está jogando o novo update Sanhok? Conte para a gente o que achou e até a próxima!