Topo

Analista: "Red Dead Redemption 2" e Switch serão campeões de venda em 2018

Red Dead Redemption 2 - Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph
Red Dead Redemption 2
Imagem: Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph

Do GameHall

10/07/2018 15h28

Conhecido pela comunidade gamer por trabalhar na NPD, empresa de consultoria responsável por publicar as estatísticas de vendas mensais dos jogos nos Estados Unidos, o analista Mat Piscatella acredita que "Red Dead Redemption 2", próximo grande lançamento da Rockstar, e o Nintendo Switch, serão respectivamente o jogo e videogame de maior sucesso este ano por lá.

Piscatella sugere que será uma disputa acirrada, mas que "Red Dead Redemption 2, que sairá no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One, ficará em primeiro lugar na receita gerada com as vendas, superando "Call of Duty: Black Ops 4", "Battlefield V", "NBA 2K19" e "Far Cry 5", que completarão a lista dos cinco mais bem-sucedidos em 2018.

VEJA TAMBÉM

Com a chegada de "Pokémon: Let's Go, Pikachu/Eevee!" e "Super Smash Bros. Ultimate", a previsão do analista é de que ambos impulsionem o Switch para o topo das vendas por unidade tanto no período do Natal quanto no ano todo.

O analista também acredita que PS4 e Xbox One superarão a base instalada do PS2 e do Xbox original no mesmo período de tempo de disponibilidade em 6%, e a base do PS3 e Xbox 360 em 30%.

Além disso, Piscatella crê que o PS4, Switch e Xbox One venderão cada um no mínimo quatro milhões de unidades em 2018 nos Estados Unidos, com o total das vendas dos três videogames combinados superando 17,5 milhões de unidades, a maior quantia alcançada no mercado local desde 2012.

Por último, as vendas de jogos físicos deverão aumentar ao menos 8% em comparação com o ano passado e a de jogos digitais terá um crescimento no mínimo na casa dos dois dígitos.

Conheça os personagens de Red Dead Redemption 2