Topo

Troca de clube de Cristiano Ronaldo cria impasse para EA e "FIFA 19"

Cristiano Ronaldo na capa do "FIFA 19" - Divulgação
Cristiano Ronaldo na capa do "FIFA 19"
Imagem: Divulgação

Do GameHall

10/07/2018 16h31

Após nove anos jogando pelo futebol espanhol no Real Madrid, o jogador Cristiano Ronaldo teve sua saída oficializada nesta terça-feira (10) para atuar na Juventus, da Itália.

No entanto, enquanto a troca pode ser motivo de comemoração no mundo do futebol, a transferência pode causar dor de cabeça para a Eletronic Arts, que já anunciou o craque português como astro de trailers, capas e outras artes promocionais do jogo “FIFA 19”, nos quais ele aparece vestindo a camisa do Real Madrid.

VEJA TAMBÉM

Além disso, Ronaldo também teve participação na gravação e captura de movimentos para o modo Journey, que provavelmente também terá modificações devido à mudança de clubes do jogador.

Ainda não se sabe o que a empresa vai fazer: se vai trocar por outro jogador do Real Madrid, ou se tentarão negociar com a Juventus.

Curiosamente, algo semelhante ocorreu no ano passado com o rival “Pro Evolution Soccer”, quando Neymar trocou o Barcelona pela Paris Saint-Germain, obrigando a Konami substituí-lo pelos jogadores Luis Suárez e Philippe Coutinho.

Por sorte a EA conta até o mês de setembro para resolver a situação, quando o título chega para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Conheça a história da franquia "FIFA"