Topo

Zoeira sem limites: criaram um jogo onde o desafio é manter Neymar em pé

Neyboy Challenge é mais uma piada a respeito das quedas teatrais de Neymar na Copa - Divulgação
Neyboy Challenge é mais uma piada a respeito das quedas teatrais de Neymar na Copa Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL

12/07/2018 16h52

A Copa do Mundo acabou mais cedo do que gostaríamos para o Brasil. Além do gosto amargo deixado após a derrota para a Bélgica no último dia 6 de junho, ainda tivemos que conviver com a zoeira do restante do mundo.

Ok, vamos admitir, nós provocamos um bocado nesse aspecto.

E, claro, um dos alvos preferidos tem sido Neymar. O atacante foi de possível destaque do mundial, antes da Copa, para alvo de piadas em todo o mundo. A razão? O fato de ele exagerar "um pouco" nas quedas após sofrer faltas.

VEJA TAMBÉM

Essa "característica" do jogador acabou inspirando um jogo, no mínimo, curioso. Trata-se de "Neyboy Challenge", um game que tem um objetivo muito simples: usar as setas do teclado (ou a tela do celular) para manter um certo jogador de camisa amarela a se equilibrar e ficar em pé.

O game em si não oferece nenhum desafio em especial, mas provoca gargalhadas. Conforme os jogadores conseguem se manter equilibrados, personagens surgem para tentar roubar a sua concentração: o técnico Tite e os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são alguns deles.

O jogo é gratuito e roda direto do seu navegador. O acesso ao game é por aqui. Só fique esperto: tentar se manter em pé pode ser mais difícil do que parece.