Topo

De novo: Griezmann comemora ao estilo 'Fornite' na final da Copa

Griezmann comemora gol com dança de Fortnite - Shaun Botterill/Getty Images
Griezmann comemora gol com dança de Fortnite Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do GameHall

15/07/2018 12h54

Durante a partida de hoje da final da Copa do Mundo na Rússia, entre França e Croácia, tivemos novamente uma comemoração baseada no “Fortnite”, da Epic Games. O atacante francês Antonie Griezman fez outro gol na partida, comemorando com a dancinha do L.

A "Take the L" é uma provocação a perdedores no jogo, com a letra L na testa indicando a palavra "loser" (perdedor, em inglês). Na foto oficial do torneio ele também já tinha feito o gesto.

VEJA TAMBÉM

Foi o segundo gol da equipe francesa na partida, de pênalti. A partida começou com um gol da França, que foi contra. Mandzukic, ao tentar cortar, acabou desviando a bola pro gol. Posteriormente a Croácia empatou, com gol de Perisic.

Um detalhe curioso relacionado ao Fortnite é que o game é um dos passatempos da Seleção da Inglaterra. Em entrevista à emissora de televisão do Reino Unido BBC o jogador Harry Kane revelou que ele e outros jogadores do elenco utilizam o battle royale da Epic Games como passatempo nos seus horários de folga: “Eu tenho jogado Fortnite. Por mais bobo que isso possa soar, jogar Fortnite é um ótimo passatempo. Há alguns de nós [jogadores da seleção da Inglaterra] jogando ele.”, contou Kane.

Diversos jogadores de futebol já comemoraram gols usando dancinhas e emotes de videogames. Neymar, por exemplo, já comemorou um gol usando um movimento de "Counter-Strike: Global Offensive".

Outro caso recente foi do jogador Dedé do Cruzeiro, que comemorou seu gol contra o Botafogo no dia 6 de maio em referência ao jogo "PUBG", comprovando que o sucesso dos dois games ultrapassou várias barreiras e mídias.

A dança já foi feita por outros esportistas, como foi o caso recente do boxeador Teófimo López, que comemorou a vitória contra o brasileiro Vitor Freitas, nocauteado no primeiro minuto do primeiro round do combate.

"Fortnite" está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e iOS.