Topo

Konami encerra remake de "P.T." para PC mas oferece estágio ao seu criador

P.T. - Reprodução
P.T.
Imagem: Reprodução

Do GameHall

16/07/2018 11h23

De acordo com ​um jovem de 17 anos conhecido como "Qimsar" na internet, responsável pelo desenvolvimento de um remake de "P.T" para PC, a Konami pediu para que ele tirasse do ar sua criação, mas gostou tanto do que viu que decidiu oferecer a ele um estágio na empresa.

O teaser jogável "P.T.", produzido por Hideo Kojima para PS4, serviria como uma espécie de introdução ao que deveríamos esperar do cancelado "Silent Hills". Depois da saída de Kojima da Konami, a desenvolvedora japonesa decidiu remover o teaser da PSN, impossibilitando que os jogadores pudessem baixá-lo novamente.

VEJA TAMBÉM

Qimsar decidiu então refazer o game para PC e lançou uma versão gratuita de sua obra por meio da página "Gamejolt". A Konami não gostou nada disso e decidiu por um ponto final no projeto, mas brindou Qimsar com um prêmio por seus esforços.

"Eu recebi uma ligação que eu estava esperando aproximadamente às cinco da manhã de alguém que trabalhava na Konami. Ele essencialmente me disse que ele sentia muito por ser o portador de más notícias, mas que eu teria de remover meu remake", disse Qimsar.

"Me foi dito que ele e muitas outras pessoas na Konami viram e realmente gostaram do meu remake, mas por causa de razões legais que estavam fora de seu alcance ou de qualquer um, precisou pedir para remover meu projeto de remake. Eu disse que estaria disposto a fazê-lo, e a partir daí, a conversa foi de realmente ruim para, na minha opinião pessoal (tenho certeza que todos vocês terão opiniões divergentes), realmente boa."

O porta voz da Konami disse para Qimsar que iria enviar a ele alguns jogos e mercadorias da Konami e ofereceu a ele um estágio na companhia. Além disso, a ligação deu a entender que o remake causou um estalo na equipe de desenvolvimento do estúdio.

"Por causa do meu remake, a Konami teve um forte ressurgimento de um desejo para fazer jogos legítimos novamente."

Vamos torcer para que Qimsar ajude a Konami em voltar a ser aquela desenvolvedora de alguns anos atrás, com ela inclusive encontrando uma forma de trazer "Silent Hill" de volta à vida, com um novo título à altura da grandeza dessa franquia.