Topo

"Crackdown 3" esteve perto de ser cancelado; Phil Spencer explica adiamento

Crackdown 3 - Reprodução
Crackdown 3 Imagem: Reprodução

Do GameHall

17/07/2018 09h26

Adiado mais uma vez pouco antes da E3 2018, "Crackdown 3" quase foi cancelado, de acordo com relatos de algumas fontes dentro da comunidade de desenvolvedores de jogos do Reino Unido ao "Eurogamer".

Conforme apurado pelo site, o jogo esteve "em perigo de ser cancelado como resultado de sua recepção apática entre os jogadores e seus problemas de desenvolvimento".

Phil Spencer, chefe do Xbox, fã assumido do primeiro "Crackdown" e responsável por autorizar a produção do terceiro game, disse ao "Eurogamer" que decidiu adiar novamente "Crackdown 3" após jogar a última versão.

VEJA TAMBÉM

"Eu posso ser parcialmente culpado por isso. Sou um grande fã de Crackdown. Joguei muito o primeiro jogo. É uma das minhas franquias favoritas. Mais cedo este ano me perguntaram se havia sido cancelado. Eu disse não, que a equipe tinha uma data. Eles sabiam a data e estavam tentando cumpri-la, que era a data que eu tinha em mente," disse Spencer. 

"Aí eu comecei a jogar o game e algo não parecia certo para mim. Senti que o jogo precisava de mais tempo para atingir o que eu penso de Crackdown, que eu acho que deveria ser uma forte IP de Xbox."

Spencer também declarou que um dos aspectos que estão sendo trabalhados em "Crackdown 3" é que ele seja um game que atraia pessoas que nunca tenham jogado a série antes. Embora a franquia seja muito elogiada por alguns jogadores, ela nunca teve o apelo de outras séries da Microsoft tais como "Halo", "Forza" e "Gears of War".

"Você não pode simplesmente criar um jogo que loucos como eu, que jogaram uma tonelada de Crackdown, adorem," explicou Spencer. "Você também necessita ser inclusivo com as pessoas que nunca viram o jogo. O trabalho é esse. A equipe está em cima disso e tem um plano."

O executivo complementou dizendo que "Crackdown 3" foi adiado também para que ele saia num período mais favorável, de modo a ter maior chance de ser bem sucedido.

"Vamos apenas dizer que este trimestre está um pouco movimentado, quando você tem 'Call of Duty', 'Battlefield', 'Red Dead', 'Just Cause', 'Assassin's Creed'. Eu quis garantir que o jogo tivesse tempo para realmente conseguir um público, onde todos não estavam simplesmente jogando outro game."

Mesmo com a nova data de lançamento, marcada para 22 de fevereiro de 2019, "Crackdown 3" terá de competir com outros jogos de peso, incluindo "Anthem", "Metro: Exodus" e "Days Gone", que saem todos neste mesmo dia.