Topo

Microsoft lançará próximo Xbox antes do PlayStation 5, diz analista

Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Do GameHall

18/07/2018 18h17

O analista da indústria de games Michael Pachter, da empresa Wedbush Securities, acredita que a próxima geração do Xbox chegará ao mercado antes do PlayStation 5.

Durante a E3 2018, a Microsoft pegou algumas pessoas de surpresa durante sua apresentação, quando o executivo Phil Spencer mencionou que a equipe responsável pelo Xbox One X já está trabalhando no seu sucessor.

VEJA TAMBÉM

Pachter diz sentir que este anúncio fez muito sentido, pois na sua opinião a Microsoft com certeza lançará sua próxima plataforma antes da Sony, sugerindo 2020 como o ano mais provável para isso acontecer, mas não acharia estranho se o lançamento ocorresse antes disso.

"Eu tenho certeza que a Microsoft pretende lançar primeiro, e eu tenho a mesma certeza de que o novo Xbox será retrocompatível com qualquer jogo de Xbox One X," disse Pachter em entrevista ao GamingBolt.

"Eu concordo que é difícil para compradores do Xbox One X (um videogame que saiu há menos de um ano), mas após um ciclo de quatro anos eles deviam saber que outro [console] está a caminho. Meu palpite é que a Microsoft pretende lançar em 2020, mas se achar que a Sony irá [lançar o PS5] nesse momento, então lançarão mais cedo."