Topo

Produtores explicam qual a parte mais difícil de refazer "Resident Evil 2"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

19/07/2018 12h37

Quando se tratar de refazer totalmente um clássico como "Resident Evil 2", muitas podem ser as dificuldades encontradas pela equipe de desenvolvimento.

No entanto, em recente entrevista ao Daily Star, os produtores Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi explicaram que a tarefa mais difícil do remake de "Resident Evil 2" para os consoles atuais não estava relacionada em adaptar a jogabilidade ou permanecer fiel a narrativa, como alguns podem pensar.

VEJA TAMBÉM

"Há 20 anos, os gráficos que nós tínhamos não eram tão reais e isso significava que você poderia se dar bem com muitas coisas. Coisa que talvez não pudesse fazer hoje. Você poderia ser fantástico com as criaturas e não se destacaria muito. Então, fazer um jacaré gigante - isso é um verdadeiro desafio [risos]. Tentando atualizar isso em um jogo em que você tem rostos digitalizados, atores capturados por movimento, ambientes fotorrealistas é muito, muito difícil", comentou Kanda.

Ainda sobre o assunto, Hirabayashi entrou em detalhes ainda maiores em seguida: "Foi complicado fazer isso sem alterar muito o tom do jogo. Também estamos competindo com as memórias das pessoas com esse jogo, e isso é muito difícil. Tentando fazer uma cena convincente onde um personagem de tamanho humano - um cara com uma faca - está pegando um jacaré... isso é realmente bobo. As pessoas não se lembram disso como bobo, porque todo o jogo foi inovador na época, mas esse momento era ridículo. Foi um processo difícil para nós fazer esse trabalho hoje".

Ele então acrescentou: "Talvez eles [fãs] tenham a versão perfeita do jogo em suas cabeças e o que fazemos enfraquecer isso? Estamos apenas tentando fazer um game que passe a sensação certa e que pareça com o que você pode se lembrar da sua perspectiva do jogado pela primeira vez".

"Resident Evil 2" será lançado em 25 de janeiro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.