Topo

Por comemorações de jogadores, EA quer dancinhas de "Fortnite" no "FIFA 19"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

25/07/2018 17h42

Um inusitado crossover entre “FIFA 19” e “Fortnite” pode acontecer em breve, graças a popularidade da dancinha “Take The L” do Battle Royale representada por vários atletas em partidas de futebol – especialmente o francês Antoine Griezmann e o inglês Dele Alli.

A revelação foi feita por Matt Prior, diretor criativo de “FIFA 19”, quando questionado sobre o assunto em recente entrevista ao site Okay Cool.

VEJA TAMBÉM

“Damos prioridade ao jogador e a autenticidade. Se você está vendo no mundo real, idealmente gostaríamos de ver no jogo. ‘It’s in the game’. Sabe, a coisa toda”, comentou, citando o famoso slogan da empresa.

Infelizmente, parece que possíveis problemas de licenciamento estão bloqueando a transição de uma propriedade intelectual para outra:

“Temos visto celebrações como a da Fortnite. Pode haver problemas de licenciamento envolvendo elas, mas estamos sempre olhando para o mundo real do futebol e tentando reproduzi-lo tanto quanto possível. Especificamente para essas, não tenho certeza se há problemas de licenciamento”, declarou.

Se os jogadores de “FIFA 19” poderão ver Griezmann fazendo a provocativa dança – a “Take the L” é uma provocação a perdedores no jogo, com a letra L na testa indicando a palavra “loser” (perdedor, em inglês) – em uma final de Copa do Mundo (algo que ele fez duas vezes na Rússia), isso ainda é um mistério.

“FIFA 19” chega no dia 28 de setembro, para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Conheça a história da franquia "FIFA"