Topo

Polêmicas 'Loot boxes' serão removidas de "Forza Motorsport 7"

Forza Motorsport 7 - Divulgação
Forza Motorsport 7
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/07/2018 10h01

A desenvolvedora Turn 10 removerá as famigeradas 'loot boxes' de "Forza Motorsport 7" entre o final deste ano e o início do próximo. A informação foi divulgada na quinta-feira (26).

O chefe do estúdio, Alan Hartman, explicou que embora nunca tenham cobrado nada por elas, sua presença no jogo "continuou sendo uma fonte de controvérsia" e após uma "análise cuidadosa", decidiram que irão retirar as Caixas de Prêmios, como são chamadas as 'loot boxes' no game.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, os tokens pagos que fizeram parte de jogos anteriores na série, não serão incluídos em "Forza Motorsport 7" e "Forza Horizon 4".

Hartman informou também que, por causa da complexidade envolvendo a remoção das 'loot boxes' do jogo, espera que todo este processo seja concluído durante o inverno (ou verão no caso do Brasil), ou seja, entre o fim de 2018 e o começo de 2019.

"Começando este mês nós já tomamos medidas para atingir este objetivo, primeiramente destravando mais de 100 carros 'exclusivos' previamente trancados e, segundo, removendo completamente os carros das caixas de prêmios no jogo", afirmou Hartman.

"As caixas de prêmios atuais não oferecem vantagens competitivas e oferecem apenas trajes para pilotar, mods e distintivos, e estas caixas continuarão até que sejam completamente removidas."

O próximo jogo da série, "Forza Horizon 4", chega no dia 2 de outubro para PC e Xbox One.