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Capcom diz preferir jogo bem avaliado e com menos vendas do que o contrário

Resident Evil 7 - Reprodução
Resident Evil 7
Imagem: Reprodução

Do GameHall

06/08/2018 17h30

Um dos executivos da Capcom da Europa, o diretor de operações Stuart Turner explicou que o foco da empresa é lançar jogos que se saiam bem nas análises, mesmo que vendam menos do que títulos mal avaliados.

"Embora tenhamos acionistas para apaziguar, não se trata apenas do desempenho comercial," disse Turner em entrevista ao "GamesIndustry". "Há um elemento artístico que sempre surge onde sabemos que este é o caminho certo. E embora ao compararmos RE7 a RE6 os números absolutos não sejam os mesmos, em termos de lucratividade... está completamente bem. Alcançou todos os nossos requisitos internamente. Foi realmente muito bem recebido."

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"E em certos aspectos, obter algumas notas de análise muito boas conta tanto para a Capcom quanto um jogo que vende milhões e milhões e milhões. Nós preferimos um jogo que recebeu um 9 e vendeu menos, do que um que recebeu um 6 mas vendeu mais."

Apesar da comparação, "Resident Evil 7" não vendeu pouco, tendo alcançado 5,1 milhões de unidades, enquanto "Resident Evil 6", considerado por muitos jogadores como um dos piores da série, vendeu 7,1 milhões.

Falando do remake de "Resident Evil 2", Turner acredita que janeiro é um ótimo mês para a Capcom lançar jogos deste calibre, já tendo feito isso no passado com "Resident Evil 7" e mais recentemente com "Monster Hunter: World", pois evita a concorrência de distribuidoras maiores, com orçamentos mais robustos, que preferem trazer ao mercado seus grandes lançamentos nos meses que antecedem o Natal.