Topo

Apoio da Sony ajudou "Monster Hunter: World" a ter sucesso, diz Capcom

Monster Hunter World - Divulgação
Monster Hunter World
Imagem: Divulgação

Do GameHall

07/08/2018 18h34

Segundo informado pela Capcom da Europa, o suporte da Sony foi fundamental para que "Monster Hunter: World" tenha alcançado o sucesso que obteve.

De acordo com o diretor de operações Stuart Turner, em entrevista ao site "GamesIndustry", a Capcom temia que lançar o game mundialmente em consoles de mesa poderia afetar os principais fãs da franquia, que estão no Japão e se importam mais com os jogos portáteis da série.

O diretor de marketing Antoine Molant complementou explicando que o sucesso de "Monster Hunter: World" deve-se em parte ao apoio dado pela Sony.

VEJA TAMBÉM

"O risco foi mitigado pelo apoio da Sony, e da Sony do Japão em particular, que sentiu que trazer Monster Hunter para consoles iria vender alguns PS4... e eles estavam certos," disse o executivo.

Turner revelou em seguida que essa aposta da Capcom com "Monster Hunter: World" só funcionou porque a empresa tratou o jogo como uma nova IP, já que existem mercados onde a franquia é desconhecida.

"Foi quase uma nova IP em alguns mercados. Mesmo em alguns de nossos mercados europeus mais maduros, ainda é bastante desconhecida," afirmou Turner.

Uma ênfase aumentada no online em comparação com outros jogos da série também contribuiu para que o jogo fosse bem sucedido no ocidente.

Monster Hunter World - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Em meus 12 anos estando aqui, o martelo foi batido sobre que Monster Hunter poderia facilmente vender no ocidente se estivesse na plataforma certa e se incluísse jogabilidade online", disse Turner.

Esta semana "Monster Hunter: World", que está disponível para PS4 e Xbox One, e é o jogo mais vendido da história da Capcom, chega para PC repleto de melhorias visuais e de desempenho.