Topo

Luto: Irmão de Mario, Luigi "morre" aos 35 anos

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2018 14h31

Quem acompanhou o Nintendo Direct realizado nesta quarta-feira (8) viu mais do que novos personagens para o game “Super Smash Bros. Ultimate”. Ao final do trailer que abriu a transmissão, uma tragédia tirou a vida de um dos mais famosos personagens da história dos videogames.

Enquanto Simon e Richter Belmont da franquia “Castlevania” são apresentados como novos lutadores disponíveis, Luigi aparece explorando e enfrentando várias criaturas assustadoras no Castelo de Drácula, utilizando seu equipamento de “Luigi’s Mansion”.

VEJA TAMBÉM

O irmão de Mario teve sua vida ceifada – literalmente – pela própria Morte. Com isso, encerrou-se uma história de 35 anos, recheada de aventuras pelo Reino dos Cogumelos e mansões mal-assombradas - quem mandou entrar na casa do Drácula?

No final do vídeo é revelado a corpo de Luigi estendido no chão, enquanto sua alma voa por cima dele. Será esse o final trágico de tantos anos de aventuras? O fantasminha até ameaça voltar para dentro do corpo do encanador. Ainda não temos informações de um modo história em "Super Smash Bros. Ultimate", mas, se tivermos, esse mistério pode ser desvendado.

Mais do que um clone

Muitas vezes chamado de "Mario verde", Luigi começou sua vida no arcade "Mario Bros." justamente dessa forma: como uma versão verde do protagonista da aventura. Essa foi a saída usada pela Nintendo para que o jogo pudesse ser jogado por dois jogadores sem que houvesse confusão sobre quem controlava cada personagem.

Com o passar do tempo, no entanto, Luigi passou a ter uma personalidade cada vez mais única. O mesmo vale para sua aparência, que foi alterada para que ele se tornasse mais magro e alto do que o seu irmão, Mario.

Luigi também ganhou games próprios, mostrando que era capaz de brilhar sem depender do irmão.

Sua morte é uma perda irreparável para o mundo dos games e torcemos para que tudo que vimos até agora não passe de um susto nos fãs.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Luigi tem 35 anos, não 34 como publicado inicialmente. O erro foi corrigido.