Topo

"Vingadores": Produtora abre estúdio para auxiliar desenvolvimento de jogo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

14/08/2018 14h13

A desenvolvedora Crystal Dynamics, conhecida pelo seu trabalho na série “Tomb Raider” e que atualmente trabalha em um jogo baseado em “Os Vingadores”, da Marvel, anunciou a abertura de um novo estúdio para ajudar no projeto.

Batizado de Crystal Northwest, o escritório é situado no Estado de Washington, nos Estados Unidos, e focará seu trabalho no desenvolvimento do jogo dos super-heróis.

VEJA TAMBÉM

“Nosso novo estúdio está oficialmente em operação a partir de hoje, e é uma extensão completa da Crystal Dynamics. Dedicada inicialmente ao desenvolvimento de tecnologia, oferece ainda mais expertise para o altamente antecipado ‘Projeto Vingadores'”, revelou a empresa em comunicado oficial, afirmando ainda que o novo estúdio reforça o desenvolvimento de futuros jogos, ferramentas e tecnologia.

Além desse novo espaço, a Crystal Dynamics também anunciou “dezenas de novas contratações” como Vincent Napoli, que trabalhou recentemente em “God of War” para o PlayStation 4, que desempenhará a função de design de combates, e de Ben Wanat, que ajudou a criar a série “Dead Space”, como diretor criativo.

Juntando-se a eles está David Fifield, que tem 20 anos de experiência como produtor executivo e diretor de design na 343 Industries com a série “Halo”, bem como o diretor de jogos da Raven Software em inúmeros títulos de “Call of Duty”.

De acordo com a empresa, vários veteranos da indústria foram contratados, incluindo nomes que vieram de produtoras como Naughty Dog, Pixar, EA e muitos outros.

Além desse misterioso jogo baseado nos heróis da Marvel, a produtora também auxiliou a Eidos Montreal no desenvolvimento de “Shadow of the Tomb Raider”, que tem lançamento marcado para 14 de setembro no Xbox One, PlayStation 4 e PC.