Topo

Jogo "perdido" do Mega Drive de produtora de "Battlefield" chegará ao PS4

Do GameHall

17/08/2018 14h57

“Project Hardcore” é um jogo que originalmente foi desenvolvido pelo estúdio DICE, atualmente mais conhecido pelas franquias “Battefield” e “Star Wars: Battlefront”, para o Mega Drive, Sega CD e Amiga, mas que acabou sendo cancelado pela publisher Psygnosis quase no fim da sua produção.

Agora, 25 anos depois, a empresa alemã Strictly Limited Games, especializada na produção de edições limitadas, decidiu ressuscitá-lo e anunciou que o game será oficialmente lançado, não para o Mega Drive, mas sim para PlayStation 4 e PS Vita e com lançamento previsto em formato físico e digital para o primeiro semestre de 2019.

VEJA TAMBÉM

“‘Project HardCore’ (título provisório) é um jogo de plataforma estilo metroidvania com apelo especialmente para os entusiastas dos clássicos jogos de ação 2D com design de níveis intrincado e numerosos chefes intermédios e finais. O game de tiro de rolagem vertical, originalmente planejado para ser exclusivo da versão Sega CD, também será integrado à versão final, proporcionando a mais completa experiência possível”, diz o comunicado oficial.

A DICE iniciou o desenvolvimento de “Hardcore” no início dos anos 90, com um lançamento planejado por volta de 1994/1995 pela Psygnosis. No entanto, isso não aconteceu e o desenvolvimento foi abandonado antes da conclusão, a fim de mudar o foco para a nova geração de consoles de jogos, como o primeiro PlayStation e o Saturn.

Com os dados de programação originais recuperados, o plano da Strictly Limited Games é finalizar o game usando o hardware de desenvolvimento do Mega Drive, para então portá-lo para rodar nas plataformas modernas da Sony. Ou seja, o título será lançado como planejado para os videogames da Sega.

E fãs de Mega Drive fiquem atentos, pois após o anúncio várias pessoas estão pedindo que a companhia também lance o jogo para o famoso 16 bits da Sega, o que não é algo impossível de acontecer, já que recentemente o console recebeu o game inédito “Tanglewood”.

A empresa promete dar mais detalhes sobre o projeto na feira Gamescom, que acontece entre os dias 21 a 25 de agosto em Colônia, Alemanha.