Topo

Brasileiros deram um jeito de colocar a seleção da Ursal no videogame

Mascote da Ursal, sensação da internet - Twitter/Reprodução
Mascote da Ursal, sensação da internet Imagem: Twitter/Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 13h42

Lembra do “Bomba Patch”? A versão “alternativa” da série “Pro Evolution Soccer” tocada por brasileiros segue firme e forte, com novas versões do mod sendo lançadas frequentemente pelo Geomatrix, grupo responsável pelo desenvolvimento do pacote, que tem versões de Xbox 360, PlayStation 2, 3, 4 e PSP, além de Android.

Na edição mais recente do game, inclusive, é possível jogar com a gloriosa seleção da fictícia Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).

VEJA TAMBÉM

O esquadrão latino-americano foi apresentado no último dia 14 de agosto, escalado para encarar os "capitalistas dos Estados Unidos" com Alisson; Cuadrado, Mina, Godín e Marcelo; Casemiro, Arturo Vidal e James Rodríguez; Messi, Suárez e Neymar.

Somando os títulos de Brasil, Argentina e Uruguai, a Ursal querida é a única eneacampeã mundial, com um elenco que seria favorito a desbancar a França na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Os curiosos já podem usar a camisa vermelha que representa a América Latina e vestir o manto da mesma cor.

O "Bomba Patch" existe desde os tempos do saudoso "Winning Eleven", que lembramos no nosso álbum da história dos jogos de futebol da Konami. Confira: