Topo

Por se cansar fácil das coisas, criador do "Mario" não quer fazer um MMORPG

Shigeru Miyamoto, responsável pela criação do "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong". - Jae C. Hong/AP
Shigeru Miyamoto, responsável pela criação do "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong".
Imagem: Jae C. Hong/AP

Do GameHall

22/08/2018 18h56

Esta semana em Yokohama, no Japão, durante a Computer Entertainment Developers Conference 2018, o criador do "Mario" e "Zelda", Shigeru Miyamoto, comentou novamente a respeito da franquia "Minecraft" e também disse o que pensa sobre RPGs online, os famosos MMORPG.

Pelo fato desse tipo de jogo ter um modelo de produção que requer atenção dos seus responsáveis por muitos anos, de modo que possam adicionar mais conteúdo, efetuar manutenções e correções regularmente, trata-se de um estilo de desenvolvimento que não desperta interesse em Miyamoto. 

VEJA TAMBÉM

Conforme tradução feita pelo "Kotaku", Miyamoto afirmou nunca ter tido vontade de fazer um MMORPG mesmo quando eles estavam em alta no mercado, pois era contra o modelo de cobrança de assinatura, se cansa "muito fácil das coisas" e não gosta de ficar trabalhando no mesmo título por muito tempo, pois quer sempre seguir adiante para o próximo projeto.

Miyamoto voltou a elogiar "Minecraft", algo que já tinha feito em 2016, dizendo achar "maravilhoso" o "incrível sucesso" obtido pelo game, afirmando mais uma vez que houve um momento onde ele disse ter tido uma ideia para um jogo desse tipo, cujo objetivo era utilizar blocos para construir coisas, mas que acabou não indo para frente por causa de questões envolvendo que tipo de game deveria ser.

Ele admitir novamente que é "lamentável" a Nintendo não ter sido a responsável pelo game e que "ficaria feliz se este jogo tivesse vindo do Japão".

Por último, ao ser perguntado de onde vem as ideias para os jogos, a mente por trás do encanador mais famoso do mundo terminou dizendo que "todos estão sempre pensando em ideias, mas se são ou não ideias boas," complementando dizendo que as ideias vem durante momentos de descontração.