Topo

Nintendo domina as vendas do mês de julho nos EUA

Mario Kart 8 - Divulgação/Nintendo
Mario Kart 8
Imagem: Divulgação/Nintendo

Do GameHall

23/08/2018 12h44

De acordo com dados divulgados pela NPD Group, empresa que monitora a indústria de videogames nos Estados Unidos, o mês de julho trouxe bons resultados nas vendas para a Nintendo.

No setor de jogos o mais vendido do mês foi “Octopath Traveler“, RPG de aventura desenvolvido pela Square Enix e Acquire e lançado exclusivamente no Switch, que possui metade dos jogos listados no Top 10.

VEJA TAMBÉM

Segundo o analista da NPD, Mat Piscatella, “a Nintendo não é somente a publicadora líder em julho, como também contando o ano inteiro”. Ele ainda observou que no acumulado do ano, as vendas de software de jogos completos no Switch mais do que dobraram em relação ao ano passado.

"Grand Theft Auto V” aparece em segundo lugar, com vendas turbinadas graças ao recém-lançado “GTA V: Premium Online Edition” e pela falta de lançamentos no Xbox One e PlayStation 4.

O game da Rockstar superou “God of War” na lista de exclusivos do PS4 e ultrapassou “Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy”, que ficou em segundo lugar na lista do Xbox One.

Já entre os games mais vendidos do ano quem lidera é “Far Cry 5” da Ubisoft, seguido por “God of War”, “Monster Hunter: World”, “Call of Duty: WWII” e “Grand Theft Auto V”, respectivamente.

No setor de hardware, mesmo sem a divulgação dos números exatos, o NPD destaca fortes performances do Xbox One, Switch (console mais vendido do mês) e aparelhos como o NES e SNES Classic Edition.

No entanto, o PlayStation 4 figura como a plataforma mais vendida em 2018 até o momento. A expectativa é das vendas aumentarem ainda mais com o aguardado novo jogo do “Homem-Aranha” em setembro, exclusivo do console.

Confira abaixo o Top 10 dos jogos mais vendidos em julho (* Vendas digitais não computadas):

  1. Octopath Traveler*
  2. Grand Theft Auto V
  3. Mario Kart 8*
  4. Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  6. Far Cry 5
  7. Super Mario Odyssey*
  8. The Crew 2
  9. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  10. Mario Tennis Aces*