Topo

Remake do remake de "Resident Evil" não é uma ideia ridícula, diz Capcom

Resident Evil Remake - Divulgação
Resident Evil Remake
Imagem: Divulgação

Do GameHall

26/08/2018 16h53

Durante a Gamescom na semana passada, o diretor de "Resident Evil 2", Kazunori Kadoi, comentou a respeito do futuro da franquia e afirmou o que pensa sobre a hipótese de criar um novo remake do primeiro "Resident Evil", com base no remake que foi lançado originalmente para GameCube em 2002 e que chegou em outras plataformas desde então.

"Certamente já passou tanto tempo que não seria ridículo fazer um remake do remake. Eu pessoalmente acho que seria algo interessante de se fazer," disse Kadoi em entrevista à "Game Informer".

VEJA TAMBÉM

Para que isso e a produção de versões atualizadas de outros jogos da série possam vir a se tornar realidade, a Capcom quer antes de tudo ver como será o desempenho de "Resident Evil 2", após ele chegar ao mercado em janeiro.

"Primeiro queremos lançar este e ver até onde vai," explicou Kadoi. "Temos muitos fãs que pedem pelos seus jogos favoritos, mas não iremos nos comprometer com nada no momento. Gostaríamos de manter nossas possibilidades abertas para o futuro e ver o que faz mais sentido quando chegarmos lá. Não queremos apenas alimentar a nostalgia. Queremos recuperar como as pessoas sentiam-se a respeito dos jogos originais e se pudermos, reimaginá-los de uma forma que consiga atravessar a lacuna entre as pessoas que jogaram há 20 anos e os recém-chegados."

Com legendas em português, o remake de "Resident Evil 2" será lançado no dia 25 de janeiro para PC, PS4 e Xbox One.