Topo

"Soul Calibur VI" pode ser último jogo da série caso não venda bem

Personagem Sophitia, em "Soul Calibur VI" - Reprodução
Personagem Sophitia, em "Soul Calibur VI"
Imagem: Reprodução

Do GameHall

26/08/2018 16h55

De acordo com o produtor de "Soul Calibur VI", Motohiro Okubo, se o jogo de luta falhar em ser um sucesso comercial, a franquia pode acabar sendo encerrada em definitivo. Ele revelou inclusive que a situação já estava muito delicada e foi por isso que demorou seis anos até o anúncio de um novo game da série principal.

"A primeira coisa é que a própria IP da franquia SoulCalibur tinha baixas expectativas da empresa. Estava na verdade enfrentando uma crise com a possibilidade de desaparecer. Levou tempo para eu convencer a empresa," disse Okubo em entrevista ao "Dual Shockers".

Ao ser perguntado se "Soul Calibur VI" poderia vir a ser o último "Soul Calibur" caso o game não venda bem, sua resposta foi direta: "Sim, está certo". Após esta afirmação, no entanto, ele decidiu explicar que não está tentando forçar os jogadores a comprar o game ao dizer isso. 

VEJA TAMBÉM

"Não queremos chantagear os usuários dizendo que pode ser o último, mas na situação atual, sim."

Okubo também disse que pelo fato da franquia estar passando por uma crise, tiveram liberdade para fazer o que quiserem no novo jogo, mantendo tudo aquilo que os fãs gostavam nos jogos anteriores, pois "não tem nada a perder".

Em complemento a isso, ele explicou que não se desviaram daquilo que queriam para que os personagens tivessem um visual com apelo sexual.

"Quando decidimos os trajes, sempre pensamos sobre o quão melhor eles podem representar os personagens. Ás vezes pode haver menos roupa e como resultado, o personagem pode ser mais sexy, mas não estamos tentando fazer o jogo com foco em personagens sexy."

"Soul Calibur VI" chega no dia 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.