Topo

"FIFA" é a franquia de esportes mais popular de todos os tempos

FIFA 19 - Divulgação
FIFA 19
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/09/2018 11h03

De acordo com números levantados pela Games Industry International, a franquia "FIFA" da EA Sports é a mais popular dos jogos de esportes de todos os tempos, com mais de 260 milhões de cópias vendidas ao todo.

O número expressivo contou com boa ajuda com o último lançamento "FIFA 18", que se tornou o título mais vendido da série com mais de 24 milhões de unidades vendidas desde setembro de 2017.

VEJA TAMBÉM

Ainda de acordo com o site, o futebol virtual da EA também está se saindo muito bem em plataformas móveis, com "FIFA Mobile" ultrapassando os 193 milhões de downloads desde o seu lançamento em 2016.

"FIFA Online 3" e "FIFA Online 4", que foram lançados exclusivamente em mercados asiáticos, também apresentam desempenhos admiráveis, com mais de 115 milhões de jogadores registrados até o momento.

Já as vendas do principal rival "PES 2019", lançado semana passada, tiveram uma queda de 42% no Reino Unido em comparação com a edição do ano passado.

A revelação dos números apenas aumentam as expectativas para o lançamento de "FIFA 19", que promete trazer várias novidades e recursos para a série. O lançamento está marcado para 28 de setembro no PC, PS3, PS4, Switch, Xbox 360 e Xbox One.

Confira a evolução da franquia "FIFA"