Topo

"Alan Wake" vai virar série de TV com atores reais

Alan Wake - Reprodução
Alan Wake Imagem: Reprodução

Do GameHall

12/09/2018 18h11

De acordo com uma reportagem divulgada no site da revista "Variety", o jogo "Alan Wake" vai ser adaptado para uma série de TV com atores reais. Segundo o que foi informado ao site pela desenvolvedora do game, Remedy Entertainment, e a produtora de filmes e televisão, Contradiction Films, a série será enviada a vários estúdios em outubro e terá Peter Calloway ("Legion" e "Cloak and Dagger") como showrunner e escritor, e o criador de "Alan Wake", Sam Lake, no cargo de produtor executivo.

"Alan Wake foi basicamente uma série de TV que foi colocada em um jogo," comentou Tomas Harlan, um dos donos da Contradiction Films. "Aquela era a visão do Sam. Foi influenciada por Além da Imaginação, A Janela Secreta, Hitchcock, Northern Exposure, várias séries de TV dos Estados Unidos."

VEJA TAMBÉM

"Planejamos trabalhar em estreita colaboração com Sam em nosso show. Sam é uma parte enorme disso. Este é seu bebê."

Lançado em 2010 para Xbox 360 e em 2012 para PC, "Alan Wake" apresenta a história de um escritor que viaja até a exótica cidade de Bright Falls, em Washington, para escrever seu novo livro, algo que se torna rapidamente um pesadelo no qual ele precisa enfrentar criaturas malignas que parecem ter saído de uma de suas obras.

O jogo foi bastante elogiado na época e vendeu mais de três milhões de cópias. Apesar disso, nunca ganhou uma sequência, embora a Remedy esteja disposta a fazê-la.