Topo

PlayStation é a terceira marca mais reconhecida no Reino Unido

Estande do PlayStation na E3 2017 - Josh Miller/CNET
Estande do PlayStation na E3 2017
Imagem: Josh Miller/CNET

Do GameHall

16/09/2018 13h19

De acordo com um estudo divulgado pela empresa de consultoria Prophet, a marca PlayStation tornou-se a terceira mais relevante no Reino Unido, ficando atrás somente da Apple, em primeiro, e Lego, em segundo.

Conforme informado pela "Games Industry", a empresa entrevistou 11.500 consumidores na região a respeito de 240 marcas, divididas em 27 categorias, para estabelecer o ranking. O nome PlayStation subiu seis posições em relação ao ano passado, se estabelecendo em terceiro lugar como único nome focado em jogos a estar no top 10.

VEJA TAMBÉM

Falando das concorrentes, a Nintendo ficou na 11ª posição, duas colocações acima da alcançada no ano passado, graças ao sucesso do Switch. Xbox, no entanto, caiu seis posições, ficando em 17º lugar.

Os resultados para as marcas nos Estados Unidos também foram revelados, mas nela os nomes voltados para jogos tiveram uma presença mais tímida, apresentando PlayStation em 13º, Xbox em 25º e Electronic Arts em 34º, enquanto que a Nintendo não aparece listada no resultado da pesquisa norte-americana.