Topo

"Fortnite" foi citado em mais de 200 divórcios no Reino Unido

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

17/09/2018 10h04

Sorte no jogo, azar no amor. De acordo com um relatório do site britânico Divorce Online, o game Battle Royale "Fortnite" foi citado como causa de divórcio de mais de 200 casais no Reino Unido em 2018.

O número representa 5% das 4.665 separações judiciais registradas até agora neste ano na área. Os dados não revelam os motivos exatos das separações, mas é possível imaginar que estejam relacionados com a compulsão das pessoas ficarem jogando por muitas horas seguidas, deixando de lado sua vida social.

VEJA TAMBÉM

"O vício em drogas, álcool e jogos de azar têm sido frequentemente citados como razões para o colapso de relacionamentos, mas o surgimento da revolução digital introduziu novos vícios", comentou um representante da Divorce Online.

"Agora, incluem pornografia online, jogos online e mídias sociais, por isso não é surpresa para nós que mais e mais pessoas estejam tendo problemas de relacionamento por causa de nossos vícios digitais".

Com mais de 125 milhões de downloads e 40 milhões de jogadores ativos, "Fortnite" é um dos maiores sucessos recentes do universo dos games, seja no PC, consoles ou em dispositivos móveis.

"Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch, iOS e Android.