Topo

Facebook lança novo programa de suporte para gamers no Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/09/2018 09h00

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (19) um novo programa que amplia o suporte para gamers no Brasil chamado de "Level Up", que permitirá que criadores de conteúdo iniciantes gerem receita durante transmissões ao vivo e tenham acesso antecipado a novas ferramentas.

Dessa maneira, jogadores interessados em começar uma comunidade de livestreaming na rede social poderão ganhar dinheiro por meio do Facebook Stars, um recurso que possibilita aos fãs uma maneira de oferecer suporte a seus streamers favoritos, adquirindo produtos virtuais durante as transmissões ao vivo.

VEJA TAMBÉM

O público poderá selecionar a quantidade de estrelas que gostaria de enviar a um gamer, processo que pode ser feito por meio de suas contas do Facebook, da App Store ou da Play Store.

Como parte do novo programa, os gamers brasileiros também terão acesso antecipado a novos recursos para livestreaming, incluindo transcodificação premium (permitindo streaming de 1080p / 60fps), um painel de streamer personalizado e suporte do Facebook para resolução de problemas e relatórios de bugs.

"Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming no Facebook, onde criadores de todos os tipos podem prosperar", explica o gerente de parcerias do Facebook para Gaming em EMEA e LATAM, Pedro Rodrigues.

De acordo com o executivo, o programa Level Up tem como base ajudar "novos streamers a a construir e fortalecer suas audiências de forma interativa".

Os interessados em se inscrever podem visitar a página da Level Up para disponibilidade e informações adicionais. Os criadores também podem verificar sua própria elegibilidade neste link.