Topo

Rockstar anuncia beta de "Red Dead Online"

Red Dead Redemption 2 - Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph
Red Dead Redemption 2
Imagem: Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph

Do GameHall

19/09/2018 15h38

A Rockstar anunciou "Red Dead Online", modo multiplayer de "Red Dead Redemption 2", com uma evolução do online do jogo anterior, "misturando a narrativa com gameplay competitivo e cooperativo" de maneiras novas. Eles usarão a jogabilidade da sequência como base, com ajustes e melhorias constantes para todos os jogadores.

O modo de jogo está programado para ser lançado em novembro, inicialmente com um beta público. O online jogo será gratuito para quem tiver uma cópia do jogo no PS4 e no Xbox One.

VEJA TAMBÉM

Em entrevista ao IGN, o produtor da Rockstar North Imran Sarwar comentou que eles aprenderam bastante com o GTA Online em como criar experiências complexas competitivas e cooperativas, além de inserir elementos de narrativa em um modo multiplayer. Ele também comentou que eles não vão lançar os 2 modos de jogo ao mesmo tempo por conta de, apesar deles compartilharem as mesmas mecânicas de gameplay e localidades, eles enxergam os 2 modos de jogo como produtos separados, que "crescerão e evoluirão independente um do outro"

Eles também querem garantir que terão tempo pra entregar a melhor experiência possível para os jogadores, tanto no modo de 1 jogador, quanto no multiplayer.

Em desenvolvimento desde 2010, "Red Dead Redemption 2" se passa nos Estados Unidos de 1899, no final da era do velho oeste norte americano, com os últimos bandidos desse período sendo caçados pelas autoridades.

Após um roubo dar terrivelmente errado na cidade de Blackwater, o protagonista Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e caçadores de recompensas em seu encalço, a gangue precisa roubar e lutar para sobreviver. Em um dado momento, Arthur terá de decidir entre escolher seus próprios ideais ou se manter leal à gangue que o criou. Principal personagem do game anterior, John Marston também estará presente na nova história.

"Red Dead Redemption 2" será lançado no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One. Em junho, foram apresentadas edições especiais que contam com diversos bônus e outras vantagens exclusivas para quem optar por comprá-las.