Topo

Nintendo permite a paciente com câncer terminal jogar novo "Smash Bros."

Com ajuda da comunidade e da Nintendo, Chris Taylor teve a oportunidade de jogar "Super Smash Bros. Ultimate" antes do lançamento - Twitter
Com ajuda da comunidade e da Nintendo, Chris Taylor teve a oportunidade de jogar "Super Smash Bros. Ultimate" antes do lançamento Imagem: Twitter

Do GameHall

23/09/2018 11h11

Há alguns dias a Nintendo atendeu a um pedido da comunidade e permitiu que Chris Taylor, de Ontário, no Canadá, jogasse "Super Smash Bros. Ultimate" antes do lançamento oficial que ocorrerá em dezembro.

Tudo começou quando Chris, que possui câncer terminal, disse no Twitter ser um grande fã de "Smash Bros." e que estava preocupado de que nunca teria a oportunidade de jogar o novo game antes de sucumbir para sua doença. Após isso, muitos jogadores se uniram para ver se a Nintendo poderia encontrar um modo para que o jogador de 21 anos pudesse jogar "Super Smash Bros. Ultimate" antes que fosse tarde demais.

VEJA TAMBÉM

A Nintendo do Canadá decidiu atender ao pedido e enviou dois representantes à casa de Chris, onde ele, juntamente com seu irmão, seu melhor amigo e sua mãe, jogaram o game por 3 horas.

Chris confirmou que a versão que ele jogou era a mesma mostrada na E3 2018, e embora ele não tivesse tido a chance de experimentar todos os personagens que estarão no jogo final, ele ainda teve à sua disposição uma vasta quantidade de personagens e estágios. Sua mãe agradeceu a comunidade online pelo apoio, que fez a Nintendo do Canadá atender ao pedido de Chris em uma semana.

Após a inesquecível experiência, o jogador postou fotos no Twitter nas quais podemos ver ele jogando e explicou no Reddit que está com osteossarcoma, que é um tipo raro de câncer ósseo o qual aparece mais em crianças e adultos jovens. Chris passou por 6 tratamentos diferentes que falharam, antes de decidir em julho que não queria mais buscar tratamento. Ele recomendou aos fãs que querem continuar ajudando a fazerem doações à organização sem fins lucrativos MIBAgents, que proporciona conforto para crianças com câncer nos ossos.

O UOL Jogos dá parabéns à Nintendo do Canadá por ter ajudado Chris a realizar seu sonho!

"Super Smash Bros. Ultimate" será lançado no dia 7 de dezembro para Switch.