Topo

PC


Controle do Xbox 360 continua sendo o mais popular no Steam

Controle do Xbox 360 - Reprodução/Webnews.it
Controle do Xbox 360 Imagem: Reprodução/Webnews.it

Do GameHall

26/09/2018 18h47

Dados divulgados pela Valve esta semana a respeito dos controles utilizados pelos jogadores no Steam, revelam que o controle do Xbox 360 continua sendo a opção número um dos usuários para jogar os games na plataforma.

VEJA TAMBÉM

Desde 2015, mais de 30 milhões de jogadores registraram ao menos um controle e mais de 15 milhões destes usuários registraram mais de um. De todos estes, 45% são controles do Xbox 360, com o DualShock 4 do PS4 vindo logo atrás, com 20%.

Gráfico dos Controles do Steam 01 - Divulgação/Valve - Divulgação/Valve
Controle do Xbox 360 é o mais popular entre os jogadores no Steam
Imagem: Divulgação/Valve

Embora o número de controles do PS3 e PS4 seja alto entre os jogadores no Steam, os controles dos videogames Xbox possuem maior preferência. Combinando Xbox 360 e Xbox One, o percentual é de 64%. Além disso, eles são utilizados com maior frequência se comparados com os controles PlayStation.

Gráfico dos Controles do Steam 02 - Divulgação/Valve - Divulgação/Valve
Controle do PS4 foi um dos menos utilizados no Steam em agosto
Imagem: Divulgação/Valve

Ainda de acordo com a Valve, o uso do Switch Pro Controller está em rápida ascensão no Steam. Apesar de ter sido lançado em 2017, foi o segundo controle mais utilizado pelos jogadores na plataforma em agosto.

Gráfico dos Controles do Steam 03 - Divulgação/Valve - Divulgação/Valve
Lançado em 2017, controle do Switch caiu nas graças dos jogadores no Steam
Imagem: Divulgação/Valve

A Valve também informou que futuramente irá estender a compatibilidade do Steam para novos controles, não sendo necessário envolver o desenvolvedor.