Topo

Jogos

Fortnite

Sony anuncia cross-play de "Fortnite" com outras plataformas

Divulgação
Fortnite Imagem: Divulgação

Do GameHall

26/09/2018 11h33

Após muita insistência e reclamação dos jogadores, a Sony deu o braço a torcer e anunciou nesta quinta-feira (26) que "encontrou um caminho" para permitir o cross-play de certos jogos entre outras plataformas e o PlayStation 4.

"Nós reconhecemos que os jogadores de PS4 estão esperando ansiosamente uma atualização, e apreciamos a paciência contínua de nossa comunidade enquanto navegávamos essa questão até encontrar uma solução", comentou John Kodera, presidente global da Sony Interactive Entertainment.

VEJA TAMBÉM

Segundo o empresário, o primeiro passo é por meio de um Beta Aberto que começa hoje justamente com "Fortnite", o popular jogo battle royale que gerou diversas críticas para a Sony por não oferecer cross-play.

"O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. Nós vemos esse Beta como uma oportunidade de testar e garantir que o suporte multiplataformas está em seu melhor estado no PlayStation, levando sempre em conta a experiência de usuário no lado técnico e social", disse ainda.

Mais informações, incluindo a duração do Beta e outros títulos disponíveis, serão divulgados em breve pela empresa.