Topo

Capcom anuncia filme live-action de "Mega Man"

Mega Man está em alta em 2018, com lançamento de coletâneas e um novo jogo da série principal - Divulgação
Mega Man está em alta em 2018, com lançamento de coletâneas e um novo jogo da série principal
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/10/2018 11h49

Após a boa recepção ao lançamento de "Mega Man 11", a Capcom anunciou nesta semana que tem planos em adaptar o universo do personagem em um filme live-action, ou seja com atores reais, pela primeira vez em Hollywood.

O longa, inicialmente intitulado apenas como "Mega Man", será escrito e dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, e está programado para ser distribuído pela 20th Century Fox. A Chernin Entertainment, responsável pela série "Planeta dos Macacos", irá produzi-lo com Masi Oka, o Hiro Nakamura da série "Heroes".

VEJA TAMBÉM

"Com base na influente e globalmente amada franquia 'Mega Man', a Capcom pretende atrair um público diversificado, incluindo não apenas jogadores, mas também fãs de filmes de ação, com uma adaptação do mundo dos jogos 'Mega Man', incorporando a grande produção e valor de entretenimento pelo qual os filmes de Hollywood são conhecidos", diz o comunicado oficial.

O personagem também ganhou recentemente uma nova série animada chamada "Mega Man: Fully Charged", que estreou em agosto, no Cartoon Network dos EUA.

Segundo a empresa, a série de games do robozinho azul já vendeu mais de 32 milhões de unidades em todo o mundo, desde sua estreia no Nintendo Entertainment System em 1987.

"Mega Man 11", o mais novo título da série, está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Siga o UOL Start no