Topo

Troca de nome na PSN deve se tornar possível em breve

PlayStation Network PSN - Reprodução
PlayStation Network PSN
Imagem: Reprodução

Do GameHall

04/10/2018 17h30

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Jason Schreier, do site Kotaku, a Sony está se preparando para anunciar a possibilidade dos jogadores mudarem o seu nome na PlayStation Network.

Segundo ele, três pessoas em três estúdios diferentes confirmaram a informação de forma anônima, "pois não tinham autorização para falar com a imprensa", e que nos últimos meses estariam corrigindo falhas, ajustando configurações e garantindo que seus jogos sejam compatíveis com os planos da Sony.

VEJA TAMBÉM

Uma quarta pessoa, que trabalha para um estúdio de jogos, supostamente compartilhou uma foto obtida a partir de documentação interna da Sony, mostrando um perfil da PSN contendo a opção "editar nome de usuário".

Este é um recurso que os fãs da Sony pedem há muito tempo, já que muitas pessoas estão presas ao seus nomes de usuários, alguns embaraçosos ou infantis, que escolheram desde que a PlayStation Network surgiu em 2006.

No rival Xbox é possível mudar facilmente a gamertag do jogador, sendo que a primeira vez é gratuita, e as alterações adicionais sendo cobradas.

Infelizmente não foi informado quando esse recurso estará disponível para os jogadores de PlayStation. Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

Siga o UOL Start no