Topo

Sony afirma que próximo PlayStation "é necessário"

PlayStation 4 Pro - Julian Chokkattu/Digital Trends
PlayStation 4 Pro
Imagem: Julian Chokkattu/Digital Trends

Do GameHall

09/10/2018 11h33

Muito se especula sobre o próximo console da Sony, sem nada ter sido confirmado oficialmente ainda. No entanto, em recente entrevista ao jornal Financial Times, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, confirmou que é necessário um novo console.

"Nesse ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração", respondeu o executivo quando questionado sobre o sucessor do PS4.

VEJA TAMBÉM

É a primeira vez que alguém do alto escalão da Sony confirma a existência do novo console, e chama a atenção que Yoshida não usou o termo "PlayStation 5", deixando a porta entreaberta para um possível novo nome ou até mesmo um novo tipo de tecnologia, como serviços de streaming ou de cloud gaming.

Porém, fontes do jornal sugerem que o projeto deve seguir um modelo físico mais tradicional e que não seria um grande afastamento da arquitetura fundamental do PS4.

Rumores indicam que a Sony pode estar planejando um tablet ou vários dispositivos e que estaria esperando a rede de dados 5G se tornar mais difundida para garantir downloads rápidos de jogos.

Além disso, uma patente recente da Sony sugere que seu próximo hardware contará com retrocompatibilidade com os consoles anteriores, com melhorias na qualidade de imagem.

Vale lembrar que o chefe da divisão PlayStation, John Kodera, sugeriu em maio que veremos o próximo console apenas em 2021.

Siga o UOL Start no