Topo

Sony anuncia recurso para troca de nome na PSN

PlayStation 4 - Reprodução/Engadget
PlayStation 4
Imagem: Reprodução/Engadget

Do GameHall

10/10/2018 10h26

E confirmando os rumores de alguns dias atrás, a Sony anunciou nesta quarta-feira (10) que "em breve" começará a testar o tão aguardado recurso que permitirá que os usuários alterem seu ID online da PlayStation Network.

Segundo a empresa, um recurso beta para a funcionalidade ficará disponível para usuários selecionados que se registraram como testadores dos betas de software do sistema PS4 anteriores.

VEJA TAMBÉM

"Durante o programa de pré-visualização, você poderá alterar o seu ID online quantas vezes quiser. A primeira alteração é gratuita e as alterações depois disso custarão US$ 9,99. Para os membros do PlayStation Plus, custará US$ 4.99 após a primeira alteração. Alterações no ID online podem ser feitas através do menu Configurações ou por meio da página Perfil do seu PS4", diz o comunicado.

Esse recurso é compatível com jogos de PS4 originalmente lançados após 1º de abril de 2018, além de "uma grande maioria dos jogos mais jogados que foram lançados antes dessa data".

A empresa ainda destaca que nem todos os jogos e aplicativos dos sistemas PS4, PS3 e PS Vita têm a garantia de oferecer suporte à alteração de ID online, e os usuários podem ocasionalmente encontrar problemas ou erros em determinados jogos. Caso isso aconteça, o usuário poderá voltar a sua ID antiga gratuitamente a qualquer momento. A reversão para um ID antigo resolverá a maioria dos problemas causados ??pela alteração do ID.

O teste do novo recurso está programado para ser concluído no final de novembro de 2018, com um lançamento completo para todos os proprietários de PS4 para o início de 2019.

Siga o UOL Start no