Topo

Usuários de PS4 alegam que mensagem maliciosa está travando o console

PlayStation 4 - Reprodução/Engadget
PlayStation 4
Imagem: Reprodução/Engadget

Do GameHall

14/10/2018 10h53

De acordo com várias postagens feitas no "Reddit", usuários de PS4 alegam estarem recebendo uma mensagem que está impedindo eles de utilizarem o videogame.

Segundo os relatos, os jogadores dizem que ao receber a mensagem maliciosa por meio do aplicativo de mensagens da plataforma, seus controles e saídas de som falham, o console trava e reiniciá-lo não resolve o problema.

VEJA TAMBÉM

De acordo com alguns usuários, efetuar um reset de fábrica irá deletar a mensagem e solucionar o contratempo, enquanto que outros disseram que a única maneira de resolver a situação é deletar a mensagem por meio do aplicativo mobile PlayStation ou então logando na conta utilizando um navegador e deletando a mensagem desta forma.

Aparentemente, mudar as configurações de privacidade do aplicativo de mensagens do PS4 previne o problema de acontecer. Você pode fazer isso indo em Configurações - Gerenciamento de Conta - Configurações de Privacidade e em seguida alterar as configurações de mensagens para "Somente Amigos" ou "Ninguém".

Até a publicação desta notícia, a Sony ainda não havia se manifestado a respeito desta situação.

Siga o UOL Start no