Topo

Sony diz que problema que causava travamento do PS4 foi resolvido

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

16/10/2018 13h19

Em uma postagem no Twitter a Sony afirmou que conseguiu resolver o problema do chat do PlayStation 4, que poderia travar o console. A correção não precisou de uma atualização do firmware até o momento, com a empresa corrigindo o problema diretamente nos servidores da PlayStation Network.

Na mensagem eles também recomendaram que os usuários afetados devem acessar a sua conta pelo app de smartphones (PS mobile app) e deletar a mensagem. Logo em seguida ir no Modo Seguro e usar a opção 5, que o console voltará ao normal.

Entenda o caso

No final de semana diversos relatos em todo mundo detalharam o problema, onde ao receber a mensagem maliciosa por meio do aplicativo de mensagens da plataforma, seus controles e saídas de som falham, travando o PS4. Reiniciá-lo não resolve o problema.

VEJA TAMBÉM

De acordo com alguns usuários, efetuar um reset de fábrica irá deletar a mensagem e solucionar o contratempo, enquanto que outros disseram que a única maneira de resolver a situação é deletar a mensagem por meio do aplicativo mobile PlayStation ou então logando na conta utilizando um navegador e deletando a mensagem desta forma.

Para prevenir, basta ir nas configurações de privacidade do aplicativo de mensagens do PS4. O jogador pode fazer isso em Configurações - Gerenciamento de Conta - Configurações de Privacidade e em seguida alterar as configurações de mensagens para "Somente Amigos" ou "Ninguém".

Siga o UOL Start no