Topo

PC


"Alan Wake" retorna ao Steam após Microsoft renegociar músicas licenciadas

Alan Wake - Reprodução
Alan Wake Imagem: Reprodução

Do GameHal

25/10/2018 17h34

Mais de um ano após ter sido retirado do Steam devido ao fim da licença de algumas músicas presentes no jogo, "Alan Wake" está de volta na plataforma graças à Microsoft.

De acordo com uma postagem feita pela produtora Remedy Entertainment no Twitter, a Microsoft conseguiu renegociar as músicas licenciadas, o que permitiu ao jogo retornar ao Steam.

VEJA TAMBÉM

Para celebrar a ótima novidade, o game está com desconto de 80% até o dia 1º de novembro, saindo por meros R$ 5,80 na plataforma da Valve.

O mais curioso nessa história é que a Microsoft não é a distribuidora de "Alan Wake" no PC, o que faz a atitude da empresa em decidir renegociar os contratos das músicas um tanto surpreendente. A Remedy, além de cuidar do desenvolvimento do port, foi quem exerceu a função de distribuição do jogo para PC.

Talvez a Microsoft tenha feito isso para mostrar que quer voltar a ter "Alan Wake" à venda na Xbox Store, para que mais jogadores possam comprá-lo e aproveitá-lo via retrocompatibilidade no Xbox One, ou então a empresa apenas decidiu fazer algo pelo jogo ao ver que tinha os meios para isso.

Siga o UOL Start no