Topo

Testes apontam Xbox One X como melhor plataforma para rodar "Red Dead 2"

Red Dead Redemption 2 - Divulgação/Rockstar
Red Dead Redemption 2 Imagem: Divulgação/Rockstar

Do GameHall

26/10/2018 16h42

"Red Dead Redemption 2" já está entre nós e é o centro das atenções nesta sexta-feira (26), e alguns fãs se perguntam qual versão mais se destaca, a do PlayStation 4 Pro ou Xbox One X.

Para responder essa questão, o site Digital Foundry fez uma análise técnica bem detalhada entre as duas plataformas, pontuando as vantagens de um e de outro. E apesar de ambos os jogos serem bem elogiados, houve um veredicto: o Xbox One X oferece o melhor desempenho, sendo executado em 4K nativo, enquanto o PS4 utiliza o upscaling.

VEJA TAMBÉM

"Os ambientes são exuberantes em todas as plataformas, os efeitos de renderização são quase uma correspondência completa, enquanto os draw distance e pop-in são tão sólidas, independentemente da máquina em que você estiver", diz parte da análise sobre todas as plataformas em que o jogo está disponível.

Nos consoles bases, no entanto, o PS4 leva vantagem. Como esperado, a contagem de pixels no PlayStation 4 permanece no padrão 1080p, enquanto o Xbox One S, a experiência de qualidade mais baixa, granulada e desfocada, entrega apenas 864p.

Já no topo da pilha está o Xbox One X, renderizando nativamente em telas ultra HD e "com um visual magnífico", observa a equipe. "A posição de vice-campeão aqui é o PlayStation 4 Pro, que usa uma técnica de reconstrução,provavelmente de checkerboarding, para levar um framebuffer de 1920x2160 nativo até 4K".

Por fim, o jogo roda a 30 fps em todas as plataformas, porém o Xbox One X é o único a manter esse valor estável na maior parte do tempo. Já no PS4 Pro e outras versões, há quedas de fps em áreas mais movimentadas, com os consoles base chegando a 20 fps.

"Red Dead Redemption 2" está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, bem como para as versões turbinadas dos consoles, PS4 Pro e Xbox One X.

Siga o UOL Start no