Topo

Equipe de "RDR 2" insere no jogo crítica às longas jornadas de trabalho

Red Dead Redemption 2 - Divulgação/Rockstar
Red Dead Redemption 2
Imagem: Divulgação/Rockstar

Do GameHall

29/10/2018 18h18

Os funcionários da Rockstar encontraram uma maneira criativa de criticar as longas horas trabalhadas em "Red Dead Redemption 2", e fizeram isso utilizando o próprio jogo.

Na descrição de um revólver do game, há um trecho que aparentemente parece ter sido feito justamente para mostrar o que alguns membros da equipe passaram durante o desenvolvimento do jogo.

VEJA TAMBÉM

"É fabricada por trabalhadores competentes que trabalham incansáveis horas por semana e nos fins de semana por pouco dinheiro para lhe trazer o melhor revólver disponível atualmente."

A frase parece uma clara referência às jornadas de trabalho que foram realizadas por alguns funcionários para produzir "Red Dead Redemption 2", que chegaram a até 100 horas semanais. Quando isso veio à tona há algumas semanas, a Rockstar teve vir a público prestar esclarecimentos, dizendo que houve "alguma confusão" sobre a declaração feita por Houser e que as horas a mais trabalhadas são escolhas pessoais dos funcionários, e não uma exigência da empresa.

Red Dead Redemption 2 - Descrição da Arma - Reprodução/Reddit - Reprodução/Reddit
Trecho na descrição de um revólver em "RDR 2" que parece ser uma referência às longas jornadas de trabalho exercidas durante a produção do game
Imagem: Reprodução/Reddit

Embora tenham havido críticas relacionadas a isso, houve também funcionários que decidiram defender a empresa, dizendo que a Rockstar não força ninguém a trabalhar 100 horas por semana.

"Red Dead Redemption 2" está disponível com legendas em português brasileiro para PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no