Topo

Protótipo do Wii Remote para GameCube é vendido em leilão

Reprodução/Kotaku
Imagem: Reprodução/Kotaku

Do GameHall

29/10/2018 16h27

Em 2006 o Nintendo Wii revolucionou a indústria de games principalmente pelos seus controles de movimentos sem fio, o Wii Remote, que aparentemente poderiam ter sido lançados para o sistema anterior da companhia japonesa, o GameCube, de 2001.

Imagens de uma versão protótipo do Wii Remote e do Nunchuk, incluindo uma barra de sensor de movimentos, para o GameCube apareceram no site leilões do Yahoo Japan neste último fim de semana, sendo vendido por 74 mil ienes, ou cerca de R$ 2.434,00, segundo cotação do dia.

VEJA TAMBÉM

Ao contrário dos controles normais do Wii, este protótipo é da cor cinza e inclui uma conexão no final do cabo para conectá-lo diretamente ao console. Os controles raros, são conhecidos como parte do projeto "Revolution", codinome do Wii quando ainda estava em desenvolvimento

Um outro usuário compartilhou uma foto no Twitter do protótipo com a versão final do Wii Remote, onde é possível ver que são bem semelhantes, apesar da diferença no tamanho.

O protótipo na verdade era parte de um kit de desenvolvimento para que os desenvolvedores pudessem criar os jogos para o futuro console de movimentos da Nintendo. Segundo Chris Kohler, editor do Kotaku, ele originalmente jogou o título "Red Steel" da Ubisoft, um dos jogos de lançamento do Wii, em um GameCube usando esse controle protótipo.

O Nintendo Wii foi lançado em novembro de 2006, competindo diretamente com o Xbox 360 e PlayStation 3 e vendeu mais de 100 milhões de unidades no  mundo todo.

Siga o UOL Start no