Topo

PlayStation 4 ultrapassa a marca de 86 milhões de unidades vendidas

PlayStation 4 Pro - Julian Chokkattu/Digital Trends
PlayStation 4 Pro
Imagem: Julian Chokkattu/Digital Trends

Do GameHall

31/10/2018 13h17

De acordo com relatório financeiro trimestral recentemente divulgado pela Sony, o PlayStation 4, incluindo todas as suas versões (Pro e Slim), já ultrapassou a excelente marca de 86,1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até o dia 30 de setembro.

A empresa também revelou que foram vendidos cerca de 3,9 milhões de unidades aos varejistas entre julho e setembro de 2018, um número um pouco menor em relação ao mesmo período no ano passado, que foi de 4,2 milhões.

VEJA TAMBÉM

Apesar da pequena queda, a Sony está confiante que títulos como "God of War", "Spider-Man" e o recém-lançado "Red Dead Redemption 2" vão impulsionar as vendas do console para um total de 17,5 milhões ao longo do ano fiscal.

A Sony também aumentou o número de assinantes no PlayStation Plus, que chegam agora a 34,3 milhões em 30 de setembro de 2018, um aumento de 6,2 milhões em relação ao ano fiscal anterior.

Em relação aos jogos, a empresa afirmou que foram vendidos 75,1 milhões de unidades no segundo trimestre, um aumento de 5,4 milhões em relação ao ano anterior, sendo que 28% dessas vendas foram downloads digitais de jogos completos.

Com a temporada de festas de fim de ano chegando, é bem provável que a Sony atingirá sua meta quando o ano fiscal terminar em março de 2019.

Siga o UOL Start no