Topo

Rockstar trabalha para resolver problemas gráficos de "RDR 2" no PS4 Pro

Red Dead Redemption 2 - Divulgação/Rockstar
Red Dead Redemption 2
Imagem: Divulgação/Rockstar

Do GameHall

31/10/2018 18h08

Após queixas de jogadores de "Red Dead Redemption 2" feitas a respeito dos visuais do jogo no PS4 Pro, a Rockstar informou para um deles que está trabalhando para resolver a situação.

Conforme apontado pela "Digital Foundry", quando jogado no PS4 Pro o game aparentemente possui falta de nitidez e um desfoque exagerado na imagem, provavelmente causado pelo uso da renderização checkerboard para obter uma resolução 4k. Ao que parece, o problema não ocorre no PS4 tradicional, e nem no Xbox One X devido ao fato do jogo estar rodando nele em 4k nativo.

VEJA TAMBÈM

Um jogador disse no fórum da página "rdr2.org" ter sido informado pelo suporte da Rockstar que a empresa está trabalhando para remediar a situação.

"Sim. Estamos atualmente trabalhando duro para consertar alguns dos problemas que a comunidade está enfrentando," diz a mensagem do suporte mostrada pelo jogador.

Vale ressaltar que "Red Dead Redemption 2" também está com problemas no HDR, e neste caso em todas as plataformas. O contratempo é tão grave que testes feitos por alguns sites, incluindo um extremamente detalhado produzido pela "Eurogamer" esta semana, constataram que é melhor deixar ele desligado de modo a conseguir obter uma imagem melhor e mais nítida, ao menos até que a Rockstar arrume esse defeito.

"Red Dead Redemption 2" está disponível com legendas em português brasileiro para PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no