Topo

"Blizzard não entende mais os jogadores", diz produtor de "Diablo 2"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

05/11/2018 15h52

Anunciado neste último fim de semana, "Diablo Immortal", foi duramente criticado pelos fãs por se tratar de um jogo para sistemas mobile e não de um possível "Diablo 4". De acordo com Mark Kern, ex-funcionário da Blizzard e que trabalhou como produtor em "Diablo 2", sua antiga empresa "não entende mais os jogadores.

O desenvolvedor fez a revelação por meio de uma série de mensagens publicadas em seu perfil no Twitter: "Como eu fui produtor de 'Diablo 2', muitas pessoas têm perguntado sobre o que achei do fiasco 'Diablo Immortal'. Eu odeio dizer isso, mas o que você está vendo é que a Blizzard não entende mais os jogadores", escreveu em um dos posts.

VEJA TAMBÉM

Kern diz que não há nada de errado em ter uma versão mobile de "Diablo", mas que a empresa deveria ter antecipado que seu público, composto por jogadores de PC, iria esperar um anúncio de peso para a plataforma: "o modo como foi sugerido e apresentado, e o fracasso do gerenciamento da Blizzard em prever a reação me surpreenderam. A Blizzard costumava ser realmente dirigida por jogadores", explicou.

Ele também comentou que, durante seu tempo na companhia, a Blizzard teria previsto essa resposta negativa do público: "A Blizzard nunca costumava ter que perguntar, porque era composta de gamers hardcore de cima a baixo. Costumávamos dizer que éramos nosso público mais severo para nossos jogos. Eu teria tido uma fila de desenvolvedores do lado de fora da minha porta me dizendo que isso era uma má jogada".

Em recente declaração, a Blizzard confirmou que existem duas equipes distintas trabalhando na franquia, sendo que uma está atuando em conjunto com a desenvolvedora chinesa, NetEase, em "Diablo Immortal", e a outra está trabalhando no Diablo principal, que ainda não foi anunciado. "A verdade é que nós temos várias equipes de Diablo trabalhando em múltiplos projetos não anunciados de Diablo mesmo após o anúncio [de Immortal]".